Na aula presencial de 17-03 pude me situar mais como seria nossa interdisciplina e criar meios para trabalhar em sala de aula muitas atividades e sugestões como brincar com blocos lógicos, cartas...
ALGUMAS APARENDIZAGENS
CLASSIFICAÇÃO é juntar por semelhanças e separar por diferenças.
O primeiro passo para a construção do número pela criança é auxiliá-la a perceber semelhanças e diferenças.O professor não deve dar critérios de seleção mas sim, orientar...assim -Dê um como este, -Dê um que combine com este...
SERIAÇÃO é ordenar diferenças. As atividades de seriação possibilitarão a construção da série, isto é, conduzirão a criança a aprender a ordenar conjuntos de objetos que apresentam, entre si, diferença constante.
OBSERVAÇÃO observar pode significar aprender. Então: precisamos deixar a criança a brincar da maneira que ela souber, só assim ela estará conhecendo o novo material. A criança necessita do manuseio de material diverso. As primeiras reações perante o material podem ser de: bater, empilhar derrubar, montar...
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário