quinta-feira, 12 de junho de 2008
ESPAÇO E FORMA
MUITO PRODUTIVO OS TRABALHOS DE MATEMÁTICA ONDE POSSO RELACIONAR COM MEUS ALUNOS NO ENFOQUE DO ESPAÇO E FORMA.
MEUS ALUNOS JÁ PERCEBEM AS RELAÇÕES DE DENTRO FORA, FRENTE, ATRÁS DIREITO, ESQUERA , REPRESENTANDO COM AS MÃOS PERNAS USANDO SEU PRÓPRIO CORPO COMO REFERÊNCIA DO ESPAÇO E FORMA.INTERESSANTE FOI QUANDOELES PERCEBERAM QUE O SEU DESENHO DO CORPO NO CHÃO OCUPAVA ESPAÇO, E MUITAS COISAS TEM FORMAS DIFERENTES NA SALA, NA RUA E NA NATUREZA QUE SÃO PARECIDAS COM AS PEÇAS DOS BLOCOS LÓGICOS QUE ELES BRINCAM.
NA ATIVIDADE DE SEQÜÊNCIA PUDE PERCEBER QUE SE RELACIONA EM VÁRIAS INTERDISCIPLINAS NÃO APENAS NOS NUMERAIS MAS TAMBÉM NO CRESCIMENTO DAS CRIANÇAS SEU TAMANHO E CONTINUIDADE DE ATIVIDADES. SEQÜÊNCIA NOS DIAS, HORAS, ESTAÇÕES DO ANO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário