quinta-feira, 17 de julho de 2008
ESTUDO SOBRE QUESTÕES
Ao estudarmos nas aulas presenciais sobre questões, e como elaborar uma pergunta para mim foi muito importante este este assunto até em grupo o estudo foi enriquecedor e questionado onde pude deixar registrado o que mais me agravou.
Perguntas boas (alto-nível):
*São claras e objetivas enquanto perguntas. Porém sua resposta, pode encadear novos conhecimentos, gerar novas perguntas e diferentes perspectivas;
*gera polêmica e discussão científica fugindo de discussões sobre gostos / crenças / e preferências pessoais;
*São instigantes, desafiadoras, abrangentes, mobilizadoras, , despertando mudanças na prática.
Perguntas de baixo nível, segundo nossa aula presencial, são assim:
*mal formuladas, subjetivas e interpretação ambígua;
*simplórias, produzem respostas diretas, ligadas a informações estanques;
*não fazem muita diferença ao conhecimento que o aluno já traz pois, simplesmente exigem uma pesquisa direta;
* não sugerem análise do contexto, nem comparações ou problematizações;
*não geram polêmica, nem novas perguntas, são limitadas e não aguçam a curiosidade;
*típica pergunta da situação *copia e cola*.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário