sábado, 24 de abril de 2010
VOCÊ É FEITO DE ESTÓRIAS
Este é o tema da feira do livro de Sapiranga que é o que estou realizando no meu estágio.
E ter o privilégio de ouvir o Contador de Histórias Roberto de Freitas é fascinante e encorajador para as práticas em sala de aula.
Conta que as suas estórias eram histórias de bichos falantes, de princesas e bruxas, de castelos mal-assombrados ou de casinhas de sapés ou feita de doces, eram só encantamentos. Eram histórias que tinha ouvido em sua infância, outras criava, mas, todas temperadas com os arregalos de seus olhos tortos de sua tia, o balançar de sua cabeça e braços, as mudanças constantes de voz e a sua dançante sombra tremelucante na parede."Seu trabalho é marcado pelo carisma com que relaciona com sua platéia, pelo humor e musicalidade, elementos que contribuem para dar a tonalidade natural à sua performance.
Fala também que a primeira manifestação artística humana é a contação que influencia na arte e sabedoria,é suma tradição oral guardadas como jóias, de memórias e pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Regina, como integraste essa atividade no teu planejamento? Abraços!!
Oi Simone!
No meu planejamento usei mais as dicas deixadas pelo contador, penso que melhorou mais minhas contações isso refletiu na próxima aula, valeu muito.
abraços!
Postar um comentário