terça-feira, 30 de março de 2010
Continuando e Aprendendo
DEPOIS DE ESTAR COM AS PÁGINAS DO PBWORK EMCAMINHADAS E RESPIRANDO COM OS ARES DE MEU ESTÁGIO, RECEBEMOS UM E-MAIL ME DEIXANDO MUITO TRISTE E DECEPCIONADA, PORQUE NÃO POSSO FAZER MEU ESTÁGIO COM MINHA TURMA ME PREPAREI NAS FÉRIAS E AGORA....CONTINUAR ..
O QUE ME ALEGRA É O ENCANTO DE MEUS ALUNOS ESTAREM ESTDUANDO A PÁSCOA, COM NOVAS APRENDIZAGENS, NO CONCRETO E IMAGINANDO UM CRISTO VIVO-MORTO.
TABALHANDO A HISTÓRIA “ O COELHINHO QUE NÃO É DE PÁSCOA” MUITAS COISAS FORAM DESCOBERTAS NO SENTIDO DE LEITURA E ESCRITA, DESCOBRIRAM QUE A PALAVRA “FÁBRICA” NOS LEVA A IMAGINAR COMO O COELHO PREPARA OS CHOCOLATES E NA VERDADE TEM A NEUGUEBAUER, A NESTLÉ ,( DIFERENTE DAS DO COELHO) ELES DESCOBREM QUE ELAS TEM A MESMA LETRA INICIAL, PERCEBO QUE ISTO REFLETE NOVAS DESCOBERTAS E SENSO CRÍTICO.
HOJE PREPARANDO EM ARTES O FAMOSO NINHO DO COELHO, DEIXEI QUE ELES MESMOS FIZESSEM O SEU DE SEU JEITO , SÍRAM BELAS PRODUÇÕES.APRENDI COM ELES QUE AO LAMBUZAREM AS TINTAS SURGIU O ROXO, MISTURA DE AZUL COM VERMELHO ISTO FOI UMA DESCOBERTA...
OUTRO DIZ QUE ESTAVA TRABALHANDO NA “FÁBRICA” DO COELHO POIS ELE ESTAVA FAZENDO AQUELA SACOLA COLORIDA E ERA DA SUA PRÓPRIA FABRICAÇÃO, JÁ SABENDO ESCREVER A PALAVRA FÁBRICA E COELHO. É MARAVILHOSO QUANDO O ALUNO APRENDE ASSIM... ISSO EU TIVE QUE QUE RELATAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que jóia Regina!! Os alunos estão construindo suas aprendizagens a partir das ações efetivadas, transformando em ato as atividades que sugeriste. Abraços!!
Postar um comentário