É muito gratificante chegar ao final de um trabalho e ver que está bom e produtivo em relação a mim e aos meus alunos.
Pesquisar trabalhos na internet é instigante, ao ver a história em power point “A Arca de Ninguém” já pensei em levar aos meus alunos e assim fiz.
Ao verem no multi-mídia percebi que já posso usar destas tecnologias e fazer as crianças a gostarem ainda mais das minhas aulas.
Também as novas e diferentes atividades integradas e inovadoras fizeram os alunos a refletirem e “abusar” das descobertas.
O fator, desacomodar, me leva questionar e também proporcionar mudanças de atitudes em relação a aprendizagem isto aconteceu ao levar meus alunos ao Museu da cidade, a fim de percorrerem um trajeto, lerem palavras, painéis, observarem muitas coisas pelas ruas e também contar... bicicletas em vários bicicletários e isto foi muito produtivo para nós.
No Museu muitas observações e memórias quando a professora do Museu relatou tudo o que viam e perguntavam. Faltou tempo para as curiosidades.
Este passeio também me proporcionou descobertas e lembranças.
Percebo que os textos estão aumentando e de boa produção, e até o vocabulário já está muito perplexo. Conforme Paulo Freire: “, a “leitura do mundo” precede a “leitura da palavra”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Regina!! Que experiências legais! Não entendi o que pretendias falar com a idéia de que "até o vocabulário já está muito perplexo.". Abração!!
ESTÃO APRENDENDO PALAVRAS NOVAS, COMO NO MUSEU "ANCESTRAIS"
Postar um comentário