quarta-feira, 23 de junho de 2010
APRENDIZAGENS
Refletindo sobre a entrega dos boletins, que foi muito bom, ao ver os pais satisfeitos porque seus filhos têm o desejo de aprender e contam comigo para isso, descrevendo o que faço com eles, ajudando-os nas tarefas de casa .Alguns pais disseram que seus filhos querem ir novamente com eles visitar o museu para mostrar o que viram lá.
Uma mãe diz que agora quem faz a lista de compras é o seu filho, pois já tem a noção da escrita.
Com a pesquisa dos países da copa, trazem diariamente, novos nomes para colocar no mural, a maioria já consegue distinguir os nomes e com a leitura diária fizemos várias atividades de leitura das letras sílabas bem como sons das letras e contagens de sílabas.
Sei que existem desafios e problemas, mas tenho que saber e procurar soluções para isso mas é gratificante ouvir as coisas boas que acontecem em relação a novas aprendizagens que surgem e sei que elas sempre acontecerão.
“A prática docente crítica, implicante do pensar certo, envolve o movimento dinâmico, dialético, entre o fazer e o pensar sobre o fazer”. ( Paulo Freire – Pedagogia da autonomia, pág. 43)
A escola tem a tarefa de levar o aluno a ler e escrever, e persistir nesta aprendizagem entre ensaio e erro, a construir suas próprias hipóteses a respeito do sentido do ele lê e do que escreve, a assumir pontos de vista próprios para escrever a respeito do que vê.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário