Nesse semestre as Interdisciplinas foram marcantes com de Filosofia abordou através das leituras realizadas a concepção de certo e errado, onde o que pode ser certo para alguns é errado para outros, cada pessoa possui um ponto de vista diferente, fruto da educação, da cultura e crenças, como também assistimos filmes e fazendo atividade referentes a eles.
A Interdisciplina de Psicologia nos levou a compreender melhor o pensamento e ações de nossos alunos, de acordo com os estudos de Piaget sobre a psicogênese e o método clínico, a partir das fases do desenvolvimento da criança.
A Interdisciplina de Questões Étnicos Raciais nos proporcionou trabalhar em sala de aula com nossos alunos as raízes familiares, através de uma forma abrangente e muito simples, fazendo com que cada um valorizasse seus antepassados, principalmente a cultura que herdamos.Trabalhar com mosaicos e estudo das origens.
Mostrou como abordar as questões étnico-raciais, que são asseguradas por lei, de uma maneira bem prática, respeitando e valorizando todas as raças. Trabalhei esse assunto de uma forma lúdica, onde os alunos se identificavam nas histórias infantis, como “Menina Bonita do Laço de Fita”.
A Interdisciplina de Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais abordou mais a parte da legislação que garante o atendimento a pessoas com necessidades especiais.Com o Estudo do Caso nos oportunizou a conhecer melhor como lidar em sala de aula.
domingo, 31 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Regina
Boa sua reflexão do eixo seis, enfoco os alunos PNEs, como é importante termos conhecimento das politicas publica referente ao assunto, pois so assim sabemos os direitos que estas oferecem.
abraços
rosangela
Postar um comentário