terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REFLEXÃO SOBRE O EIXO Vll

Continuando a reflexão sobre o eixo VII, onde neste, estudamos importantes conhecimentos através das teorias estudadas nas interdisciplinas Seminário Integrador VII,EJA, Linguagem e Educação, Didática.
Um dos conhecimentos importantes que me apropriei neste semestre e que considero significativos para o desenvolvimento da minha proposta de estágio, está relacionado com a Didática
Inicialmente encontrei uma certa dificuldade em entender a metodologia em relação ao que era uma proposta de trabalho . Como sou um pouco insegura, até pensei em desistir do curso no eixo VII , mas com ajuda e conversa com minha tutora, consegui conciliar os conhecimentos do Pró Letramento que fiz na época consegui dar conta de realizar uma proposta dessas com meus alunos no estágio.
Ao passar o estágio, consegui com meus alunos transmitir esta experiência e ter vivido, as práticas das aulas em relação aos planejamentos, avaliações, organização de conteúdos, pelo fato desta ter sido maravilhosa, percebo que no momento que me defrontei com essa nova proposta como aluna me preocupei bastante, mas essa é uma marca minha, isto é, me preocupar muito com o novo e o que vem depois.
Penso que por isso devo ler e pensar mais para acabar com minha insegurança, e apostar em tudo que aprendemos até errando pois como diz Esther Grossi o erro é construtivo. Não desisti, e agradeço a todos que me incentivaram, valeu os aprendizados, as trocas, para chegar até aqui, e ter certeza da qualidade e seriedade.

Nenhum comentário: