terça-feira, 27 de outubro de 2009
RECORDANDO APRENDIZAGENS
Ao participar do PA anterior, onde o tema era sobre a energia elétrica, não pude deixar de registrar neste espaço que vi o concreto, esta linda e famosa Hidrelétrica do RS.
Pude entender que trabalhar com o PA é um método mais justo com relação aos saberes dos alunos, pois, parte não daquilo que o professor quer transmitir ou ensinar, mas sim, das necessidades de cada aluno. Este método requer também uma avaliação de todo o processo, desde o porquê da escolha da questão norteadora até todas as relações e trocas que envolvem o desenvolver do projeto. Para pormos em prática este trabalho e obtermos resultados positivos deveríamos utilizar como meio importante o computador, a internet, pois, o trabalho seria interativo e interdisciplinar oportunizando acesso ao conhecimento e situações que fazem parte do mundo todo.
Salto do Jacuí é conhecida como a capital da energia elétrica, através desse título, Salto do Jacuí tem uma relação especial com as águas, pois possui o maior lago artificial do RS chamado de Bacia do Passo Real e a Represa Maia Filho. O Complexo Hidrelétrico do Sistema Jacuí é responsável por 65% da energia gerada pela CEEE Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica e aproximadamente 27% do total consumido pelos gaúchos.
A Área de Geração é composta por 15 usinas hidrelétricas, localizadas no Sistema Jacuí, em Salto do Jacuí, e Sistema Salto, em Canela. Totalizam uma capacidade instalada de 910,6 megawatts (MW) de potência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Regina, que legal esse resgate! Nos mostra que as aprendizagens disparadas pelos projetos podem seguir pela vida. Abração!!
Postar um comentário